Quando se fala no tabuleiro eleitoral capixaba, é impossível deixa de fora da conversa o Republicanos, o partido ganhou força e está se tornando uma das maiores forças no meio político. Com objetivo bem definido por sua cúpula, o Republicanos se prepara para entrar com tudo nas próximas eleições.
Já são 37 pré-candidaturas de prefeito e aproximadamente 800 nomes para disputa de vereador. Atualmente o partido tem 8 prefeitos e o desafio é aumentar a representatividade e produtividade em relação a população.
O prefeito de Colatina Serginho Menegheli recém chegado ao partido, é uma demonstração do nível alto de nomes que transitam e puxam a fileira de destaques.
A figura emblemática do Presidente da Assembleia Legislativa deputado Erick Musso é sem dúvida uma demonstração de força e liderança que a sigla alcançou. Musso é habilidoso e tem DNA de vencedor, e com carisma que lhe é peculiar, está se tornando um nome ainda maior no tabuleiro eleitoral do estado.
O deputado federal Amaro Neto, dispensa qualquer apresentação ele é conhecido como o “fenômeno” capixaba das urnas, por duas vezes já mostrou sua força sendo o mais votado no estado, e tem um lugar cativo na mente dos capixabas, já que também apresenta um programa na televisão.
O deputado estadual Lorenzo Pazolini é outro nome que chegou ao grupo e assumiu um importante papel, Delegado de Polícia reconhecido por seu trabalho forte e firme no combate a violência contra crianças e adolescentes, agora é pré-candidato à Prefeitura de Vitória e já aparece bem nas pesquisas de acordo com os bastidores da política.
Hudson Leal traz na bagagem experiência da medicina e muito bom de votos nas urnas, principalmente em Vila Velha seu reduto, onde se apresenta como pré-candidato.
Já o presidente do Republicanos no ES é Roberto Carneiro, no mercado político é conhecido como um estrategista, e desde que chegou ao partido, conseguiu junto de seus aliados, fazer importantes parcerias e dar ao partido uma cara nova em todo estado.
É com esse time que o Republicanos está se viabilizando para um projeto muito maior em 2022, que passa pelas eleições de novembro de 2020. Construindo alianças, fortalecendo suas bases, e ganhando musculatura política para voar ainda mais alto.