"Vendo, pois, Atalia, mãe de Acazias, que seu filho morto, levantou-se, destruiu toda a descendência real. Mas Jeoseba, filha do rei Jeorão, irmã de Acazias, tomou a Joás, filho de Acazias, e o furtou dentre os filhos do rei, aos quais matavam, e os pôs, a ele e à sua ama na recâmara, e o escondeu de Atalia, e assim não o mataram."
2 Reis 11.1-2
Você já observou que em todo momento de nossas vidas temos que tomar decisões, e algumas delas tomamos até sem pensar nas consequências. É no momento da decisão que é revelado nosso caráter e mostra quem realmente somos.
Não foi diferente com Atalia, dominada pela crueldade. Ela era filha do rei Acabe.
Sua ganância extrapolou quando viu na morte de seu filho o rei Acazias uma forma de chegar ao poder.
Enquanto mães choram pelas perdas de seus filhos, ela viu uma oportunidade de chegar ao poder através disso. Com seu coração corrompido pela maldade ela deu ordem para que matasse todos de sua família.
É nesse momento que entra Jeoseba, uma meia irmã de Acazias, que teve a oportunidade de fugir e resolveu levar consigo seu sobrinho Joás, filho de Acazias.
Duas mulheres, com decisões diferentes. Uma escolheu seguir sua ganância e a outra um bem muito maior que favoreceu todo o aquele povo.
Jeoseba, escondeu seu sobrinho por seis anos e no sétimo, ele foi coroado rei.
Atalia, recebeu como prêmio pela sua maldade a morte e Jeoseba recebeu o favor do rei, além de sua gratidão eterna.
Pra você refletir:
Toda atitude sempre gera uma consequência e se levados pela ambição e ganância ficamos cegos, e isso nos faz ver que somente o presente faz sentido.
Deus trabalha em corações dispostos a se doar, em benefício do outro, pois isso é revelar a essência de Deus. Deus é bom.