01 Permanece
O vereador Alexandre Manhães (MDB) está buscando mostrar que apesar de algum mal entendido, ele se posiciona junto do grupo de deputado Erick Musso(REP), o vereador sempre foi aliado deste grupo, já o prefeito Jones Cavagleri (SDD) até tentou seduzir Alexandre com algum movimento político, mas ao que se vê pela foto do evento da última quinta feira, parece que a parceria continua firme e forte.
02 Inclusive...
Manhães que havia votado em desacordo para o prosseguimento da CPI que apura possíveis irregularidades na saúde de Aracruz, na última segunda-feria no segundo turno da votação, reavaliou sua posição e votou com os demais vereadores, que no final, acabaram conseguindo a prorrogação da investigação. Derrota para a base aliada de Jones na Câmara que perdeu por 7x6, para tristeza de alguns que davam como certo a saída de Manhães da base do deputado Erick.
03 Outra derrota
Doze vereadores derrubaram na segunda-feira o veto do prefeito Jones Cavaglieri (SDD) ao projeto de lei que dispõe sobre violência obstétrica. Apenas os vereadores Carlito Candin (PRP) e Lula (PRTB) votaram a favor do veto. A votação mostra que mesmo a base de Jones não é lá tão assim... Agora vem a votação de segundo turno, que deverá acontecer na próxima semana. A conferir...
04 Ademar vai ou não?
O ex-prefeito Ademar Devens(PSD) tem sido nome recorrente nos bastidores da eleição 2020. Procuramos o médico para falar sobre algumas dúvidas que estão no ar, segundo fontes ligadas a Ademar, ele não está a fim de enfrentar o desgaste jurídico que o cerca em razão de velhos problemas que teve no passado. Outro detalhe importante, é que Neucimar Fraga presidente do seu partido andou oferecendo a vaga de candidato a prefeito para outro importante nome do cenário Aracruzense, por fim, um dos caciques do partido o deputado Enivaldo dos Anjos é aliado do presidente da Assembleia Erick Musso, o que isso tudo significa? Para quem sabe ler...
05 Ibiraçu esquenta por viabilidade em disputa
O prefeito Duda Zanotti(PMN) é de longe um sucesso em sua administração, reconhecida por índices Brasil a fora, no estado e principalmente na sua cidade. Isso naturalmente o torna um líder na hora de escolher um possível sucessor, no páreo estão nomes como o do seu vice-prefeito José Luiz(PSDB), vereador Vertinho Tonon(PMN) e também a ex-procuradora de Duda Drª Milte Helena(PMN). Há ainda alguns outros nomes que buscam a viabilidade de uma candidatura, mas estes são os que estão mais empenhados em ter a “benção” de Duda. Bom, a hora é de unir esse grupo em favor da continuidade do projeto que deu muito certo. Uma composição de dois destes nomes não parece ruim, quem seria o terceiro? Eis a questão.
06 Convergência geopolítica
Em Aracruz há um movimento entre os possíveis candidatos a prefeitura da cidade. De um lado o atual prefeito Jones Cavaglieri vai tentar sua reeleição e está fazendo um esforço enorme para reverter uma rejeição bem grande em diversos setores. Marcelo Coelho(PP) até trocou de partido, mas não deixa claro se vai ou não enfrentar a disputa, Dr. Coutinho(CID) enfrenta um embate familiar para se consolidar, Dr. Ademar escolheu o silêncio em meio a rumores bem difíceis de esclarecer, Alcântaro Filho (Sem Part.) é o único que aparece mais decidido neste momento. O Governador Renato Casagrande(PSB) já avisou que não vai interferir sem a aquiescência de deputado Erick Musso(REP).
07 Correndo por fora
Há ainda em Aracruz dois nomes que estão buscando viabilidade para a disputa na eleição do ano que vem, são eles, o empresário Evilásio Costa e a vereadora Dileuza Delcaro(PSB) e o ex-secretário de comunicação Carlos Conti(MDB), em nome da transparência e verdade que sempre buscamos nesta coluna, não seria justo deixar de mencionar os nomes destes dois postulantes ao cargo de chefe do executivo municipal.