Domènec Torrent Font, 58 anos, nasceu em Santa Coloma de Farners e começou sua carreira de treinador na temporada de 2003/04 à frente do Palamós, da Espanha. No ano seguinte foi para o Girona e depois, em 2007/08, atuou como auxiliar técnico do Barcelona B ao lado de Pep Guardiola.
Em 2008/09, quando o treinador assumiu o comando da equipe principal do Barça, levou consigo Torrent ainda como auxiliar. E assim o novo técnico do Flamengo ficou até a temporada 2017/18, passando quatro anos no time catalão, três no Bayern de Munique e dois no Manchester City. Deixou Guardiola para liderar o New York City FC, levando na mala 23 títulos:
· 3 Mundiais de Clubes
· 2 Ligas dos Campeões
· 3 Supercopas Europeias
· 1 Premier League
· 1 FA Cup
· 3 La Ligas
· 2 Copas Del Rey
· 3 Supercopas da Espanha
· 3 Bundesligas
· 2 Copas da Alemanha
Na MLS (Major League Soccer, a liga de futebol norte-americana), Torrent teve um aproveitamento de 51,75% de aproveitamento, com 17 vitórias, oito empates e 13 derrotas, em 38 jogos, além de ter levado a equipe às semifinais da liga, mas caiu na 3ª fase da Copa dos EUA. Em 2019, conseguiu novamente disputar vaga na final da MLS, mas caiu para o Toronto FC, e na Copa chegou às quartas de final. Nesta temporada, o aproveitamento foi de 62,28%, com 20 vitórias, 11 empates e apenas sete derrotas, em 38 partidas, de acordo com dados do portal oGol.
Agora, o treinador assume a responsabilidade de guiar o Flamengo na briga pelo bicampeonato do Brasileirão e da Libertadores, bem como os únicos títulos que Jorge Jesus não conquistou: Copa do Brasil e Mundial de Clubes.