Quando se inicia um processo eleitoral os mais experientes sabem que muitas coisas mudam na reta final e aquilo que era dado como certo, passa a não ter a menor importância mais nos últimos dias.
Uma palavrinha explica isso tudo, a geopolítica, geralmente os partidos ainda que divergentes em diversos pontos, precisam se entenderem para de forma democrática organizarem a disputa, com isso, muitas conversas são feitas na tentativa de se chegar a uma equação que atenda minimamente a todos os lados. Candidatos tentam se viabilizar e fazem esforços de todos os tipos, para provarem aos “caciques” partidários que estão apitos a disputarem e quem sabe vencer uma eleição, geralmente neste caso para prefeito.
Mas aí, aparece “uma voz” que vem de cima e destrói como um castelo de areia a beira do mar todas as intenções e projetos deste ou daquele candidato.
O secretário estadual do Democratas (DEM) Ricardo Altoé trouxe uma informação que no mínimo sacode o cenário atual em Aracruz. A informação de que a deputada federal e presidente do partido Norma Ayub, o seu marido, vice, e deputado estadual Theodorico Ferraço estão alinhando o partido com o PP de Marcus Vicente, isso porque há interesse em aliança em outras cidades onde o DEM descarregaria apoio ao projeto do PP.
Sim, é verdade que estamos apenas iniciando uma corrida eleitoral e tudo muda o tempo todo, mas essa possível mudança no tabuleiro deve fazer a poeira subir em Aracruz.