Sunday, 12 de January de 2025
27 99902-4179
Geral Sem aulas

Aulas presenciais permanecem suspensas até 31 de agosto em todo o Estado

Renato Casagrande pediu paciência dos empreendedores privados e de todas as comunidades escolares

25/07/2020 08h46
Por: Redação O Diário
Governador Renato Casagrande (PSB)
Governador Renato Casagrande (PSB)

As aulas presenciais permanecem suspensas nas redes estadual, municipais e privada de todo o Espírito Santo até o dia 31 de agosto. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande (PSB) na tarde desta sexta-feira (24). "Não temos segurança para voltar às aulas no mês de agosto", pontuou.

"A escola é um local de muita interação. Os alunos vêm de diversos bairros e comunidades. Professores e servidores também. Nós temos uma preocupação muito grande com a vida dos alunos, dos professores, dos servidores", ponderou, mencionando também os familiares dos estudantes. "Mesmo que não saia de casa, se o neto, a neta, o filho ou a filha saem de casa e vão para escola e voltam como um vetor do vírus, isso pode colocar em risco a vida de pessoas", enfatizou. 


"Nós ainda precisamos da compreensão dos pais, da comunidade escolar, de toda a comunidade que envolve as escolas, dos empreendedores que trabalham na educação privada. Que a gente tenha ainda um pouco mais de paciência", pediu.


O governador ressaltou que as secretarias de educação e saúde estão fechando um protocolo de funcionamento das escolas, que deve ser apresentado na próxima semana. "Não vamos voltar às aulas como se nada tivesse acontecido. Teremos que ter um protocolo, medição de temperatura, uso de máscara, afastamento dos alunos", citou.

O protocolo, salientou, "está sendo fechado não só pelas secretarias de saúde e educação, mas também os municípios estão participando, o sindicato das escolas privadas também. Nós temos um Grupo de Trabalho pra fazer isso", descreveu.

"Vamos observar mais uma vez, porque tem que ser um passo muito seguro. Tem que estar muito convicto do controle, para não colocar em risco a vida de nenhuma pessoa", reafirmou.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.