Período eleitoral é sempre de muitas conversas e arranjos, são especulações em torno de diversos nomes, e com o passar dos dias uma espécie de afunilamento natural vai acontecendo. Com isso, surgem várias possibilidades de composição ou até mesmo desistência. A tal viabilidade para consolidar uma candidatura não é algo tão simples quanto parece, há questões a serem consideradas, como principalmente a geopolítica, quando os “caciques” dos partidos avaliam um cenário como um todo, e não com olhar específico em uma cidade apenas, como geralmente os possíveis candidatos locais fazem.
Em discussão quase sempre estão cidades de grande potencial e que podem trazer boas bases para projetos futuros, como no caso das eleições 2022 por exemplo. Daí, os rumores aparecem de todas as formas sobre os mais diversos candidatos, em Aracruz a possível candidatura do Vereador Alcântaro Filho, passa exatamente por essa fase.
Há correntes que acreditam que caso o vereador decida mesmo participar da disputa, teria de costurar com os mandatários do “andar de cima” já que sofreu em duas outras vezes revés quando estava com bloco pronto pra ir pra rua em eleições passadas.
Sobre isso, falamos com o ex-deputado federal e presidente do PSD no estado Neucimar Fraga, ele falou que o partido tem feito todo o possível para dar segurança ao projeto da candidatura em Aracruz, “trata-se de uma cidade muito importante no cenário para o comércio exterior, foco de desenvolvimento e geração de empregos de qualidade no estado, por isso, é uma de nossas prioridades consolidar a candidatura do Alcântaro em Aracruz”. Disse.
Sobre a possibilidade do nome ser rifado em razão do tabuleiro da geopolítica, Neucimar garante que isso não vai acontecer, “pelo contrário, estamos construindo com outros partidos justamente para tornar o projeto ainda mais forte, não tem isso de tirar o candidato em cima da hora, comigo não funciona assim”, falou o presidente do PSD do ES.
Segundo a liderança, Aracruz precisa de um gestor sério e qualificado para tomar as decisões que precisam ser tomadas, ele disse ver em Alcântaro esse nome para iniciar um processo de renovação da política e suas práticas.
Neucimar disse que o PSD em nível Brasil hoje faz parte da aliança do Governo Bolsonaro ocupando o Ministério das Comunicações, isso é sinal de que estamos trabalhando para mudar o país em todas as esferas de poder.
“Alcântaro é um nome leve e jovem, foi Presidente da Câmara Municipal, com isso, ajuda na hora de fazer as composições com as demais grandes lideranças no estado”. Finalizou.