Segundo os policiais que atuaram na ocorrência, ao avistar a viatura de polícia o rapaz tentou fugir, passando por várias casas e indo parar em uma construção abandonada.
No local os policiais perceberam que o jovem estava aramado e deram voz de prisão mais uma vez, segundo o boletim, Lucas tentou fugir subindo um local mais alto e ameaçou atirar nos PMs que estavam no local, um Sargento e um Soldado. Foi neste momento que os policiais acertaram o rapaz com um tiro na perna para contê-lo, o jovem caiu de uma altura de aproximadamente 5 mts.
Em seguida foi socorrido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Vila Rica, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo os policiais havia um mandado de prisão em aberto em nome de "Lucas Cicatriz" por envolvimento com o tráfico de drogas. Ainda não é possível afirmar se a morte do rapaz se deu em razão do ferimento a bala na perna, ou se foi em razão da queda do muro alto, somente uma perícia deverá esclarecer o caso.
Com o rapaz foi encontrado o revolver usado para ameaçar os policiais, que foi recolhido e entregue na 13ª Delegacia de Polícia de Aracruz.