Friday, 10 de January de 2025
27 99902-4179
Cidades Reunião

Mais uma reunião entre comerciantes, Vereadores e Prefeitura

Desta vez a reclamação foi trazida pelos comerciantes da orla de Aracruz que questionaram as medidas tomadas pelo decreto de Jones.

20/07/2020 11h46
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Momento da reunião entre autoridades e comerciantes
Momento da reunião entre autoridades e comerciantes

Na manhã desta segunda-feira (20) comerciantes, vereadores, o Prefeito e seus assessores, tiveram uma reunião na Câmara de Aracruz para tratar sobre os efeitos da pandemia no comércio de Aracruz.

A reclamação dos pequenos empresários vai no sentido de flexibilizar a abertura do comércio, gerando assim, menos prejuízo aos pequenos.

Pressionado pelos comerciantes e vereadores para que o comércio volte a funcionar aos sábados, o Prefeito Jones Cavaglieri (SDD), disse não está mais em suas mãos, e que a determinação vem do Governador Renato Casagrande (PSB) e do Ministério Público Estadual.

Vale lembrar que já é uma decisão consolidada pelo Supremo Tribunal Federal, que as decisões sobre funcionamento de comércio é de responsabilidade dos prefeito e governadores. Sendo assim, é contraditório a fala do prefeito neste ponto, em que se diz de mãos atadas.

O vereador Romildo Broetto (Republicanos) disse; “mais uma vez tentamos sensibilizar o prefeito sobre a importância de rever isso para os pequenos comerciantes de Aracruz, mas infelizmente sem sucesso, os pequenos comerciantes vão quebrar desse jeito”, lamentou o vereador que tem sido uma voz ativa na defesa do comércio, em especial da orla de Aracruz.

Alcantaro Filho (PSD) falou que é preciso ter coragem para tomar as decisões, já que os secretários do município disseram haver dados técnicos para provar que o governo está errado neste caso.

Não podemos ficar de braços cruzados, os pequenos não podem pagar essa conta, tem que decretar para abrir, se houver liminar neste sentido, juntamos o povo, o prefeito, os vereadores, os deputados e vamos para o Palácio Anchieta, a cidade clama por isso”. Disse o parlamentar.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.