Durante a sessão desta segunda-feira (13), o vereador Alcântaro Filho (PSD), apresentou novos fatos as denúncias feitas recentemente por Adriana Guimarães. Na ocasião, Adriana questionou o uso do carro para uso de membros da família de Clenir, em compras num supermercado na Grande Vitória.
Agora o fato destacado pelo vereador, é que após análise de documentos solicitados junto a prefeitura, comprovou-se o uso indevido do veículo em praticamente todos os finais de semana, no requerimento solicitado a contar de junho de 2019 a mesmo mês de 2020.
A base da denúncia considerou o recurso do cerco eletrônico existente em Aracruz, com isso o número da placa QRI1J19 do automóvel pick-up Strada, foi constatado que o carro de uso exclusivo em serviço da Prefeitura de Aracruz, que está em posse da Secretária de Saúde Clenir Avanza, não bastasse o fato do veículo está sem identificação em desconformidade com a lei municipal fato este questionado pelo vereador Fábio Netto (PCdoB), o veículo saiu sempre as quintas, ou sextas e retornando as segundas ou terças. O que atribui, que pelo menos o carro estaria ficando em poder de Clenir nos finais de semana o que não é permitido pela lei.
A lei determina que os carros ligados a prefeitura, devem ser identificados e não podem ser usados por servidores fora de suas funções em trabalho. Portanto, não há em hipótese alguma, a possibilidade destes veículos passarem o final de semana em poder de servidores fora do horário de trabalho como neste caso; ou menos ainda como translado de casa para o trabalho e vise e versa; mencionou o vereador.
“Enquanto tem desculpa para tudo de que falta dinheiro na prefeitura, para brincar com a população de Aracruz tem, torrando o dinheiro público, até quando o Sr. Prefeito Jones vai tolerar isso? Não é pessoal, mas esta senhora não pode fazer isso aqui não, é meu papel fiscalizar e vou cumpri isso”, falou o vereador a nossa reportagem.
O outro lado
Em resposta a denúncia, a Secretária Clenir atendeu a nossa reportagem e disse que, “todos os carros da SEMSA são usados em todos os fim de semana rodam todos os dias. Não há fim de semana na saúde”. Contou
“É preciso lembrar ao Vereador, que estamos numa pandemia. Ninguém da saúde vai passear como ele disse no final de semana. Estamos de plantão permanente, principalmente no final de semana.
Raramente vou a minha casa em Vitória, pois tenho medo de infectar meus filhos. Estamos com pouquíssimos motoristas, pois temos muitos afastados por comorbidades que os colocam no grupo de risco. Todos dirigem os carros da SEMSA para dar conta das tarefas.
Todos os dias levamos exames no Lacem em Vitória, inclusive no fim de semana.
A perseguição promovida por esse Vereador a mim é algo abominável e assustador, além de ser assédio moral.”