O Presidente da Câmara Vereador Paulo Flávio (Republicanos), em resposta aos questionamentos feitos após manifestação de comerciantes que descarregaram um caminhão de bebidas em frente o Plenário da Câmara hoje (06), se posicionou em relação aos últimos acontecimentos, ele adiantou que como vereador está de acordo com os manifestantes, e que os recebeu para uma reunião, onde tranquilizou os representantes do movimento, com informações sobre um novo decreto que irá flexibilizar o funcionamento dos estabelecimentos comerciais em Aracruz. Ele disse também ser vítima do decreto de Jones Cavaglieri (SDD), já que teve que fechar um pequeno comércio que tinha na cidade em razão das circunstâncias.
Paulo Flávio disse que o Poder Legislativo não tem responsabilidade com decretos que são feito exclusivamente pelo Poder Executivo, sem sequer ouvir a Câmara ou vereadores.
O vereador também falou que em particular já conversou com o prefeito dando razão aos recentes movimentos de insatisfação que tem surgido na cidade, mas que Jones não escuta seus apelos. "Em razão disso estou me afastando dele (prefeito), não podemos penalizar as pessoas, é fácil botar na conta dos pequenos". Disse.
"A Câmara está buscando um modo de ajudar a resolver esse problema de uma vez por todas em Aracruz, não seremos omissos, se a solução é a saída da Secretária Clenir Avanza, Então que seja feito o quanto antes, para não prejudicar mais a população de Aracruz", finalizou.