No fim da noite deste domingo foi comunicado por lideranças do Ministério a morte do líder religioso de uma das maiores igrejas da cidade.
São 36 Congregações filiadas ao ministério do pastor Geraldo, e milhares de membros espalhados por toda Aracruz e seus distritos.
A história da Igreja Assembleia em Aracruz começou em 1942 e já em 1943 foi inaugurado o primeiro Templo no dia 03 de Abril, aniversário da cidade.
Vários pastores e lideranças religiosas manifestaram pesar pela morte de um dos mais respeitados e influentes líderes do meio.
Pastor Ronaldo Gasparini da Igreja Presbiteriana, atualmente no RJ, mas que durante anos pastoreou em Aracruz manifestou pelas redes sociais dizendo.
“O meu amigo e irmão Pastor Geraldo Pinto de Oliveira, foi chamado à glória celestial” ele mencionou passagens bíblicas para confortar os amigos e terminou sua fala dizendo “Que o Deus Espírito Santo console todos os familiares, ovelhas e amigos neste momento de dor, lágrimas e luto”.
O Presidente da Assembleia Legislativa Deputado Erick Musso, também se manifestou;
“Perco um amigo, Pastor Geraldo era um grande líder, Aracruz perde um de seus filhos ilustres, homem de bem sábio humilde que deixa um legado de amor e obediência a Deus, fará muita falta! Meus sinceros sentimentos à família e toda congregação da Assembleia de Deus-Aracruz”
O Pastor Geraldo Pinto estava internado já alguns dias enfrentando uma doença, e não resistiu vindo a falecer na noite deste domingo. Curiosamente num tempo difícil para a igreja em geral, onde não pode fazer o que tanto fez ao longo de sua vida, cultuar com seus membros em razão das medidas de proteção da pandemia do novo coronavírus.
Em razão das circunstâncias, a direção da Igreja Assembleia de Deus divulgou uma nota oficial assinada pelo 1º Vice-presidente Valdo Ribeiro dos Santos, onde informa que não haverá velório, que seguirá um cortejo com carreata e sepultamento as 9h da manhã no Cemitério São João Batista em Aracruz.